Henry Borel, de 4 anos, morreu com diversas lesões pelo corpoREPRODUÇÃO

Rio - A Justiça do Rio negou, nesta tarça-feira, o pedido de dispensa da ex-esposa de Jairo Souza dos Santos Júnior, o Dr. Jairinho, Ana Carolina Ferreira Netto, da primeira audiência do caso Henry Borel. Ela será uma das 12 testemunhas da acusação ouvidas nesta quarta-feira.
Além dela, o pai do menino, Leniel Borel, o delegado Edson Henrique Damasceno, a babá da criança, Thayná Oliveira Ferreira, e mais oito testemunhas serão ouvidas. Por causa da quantidade de pessoas, a juíza Elizabeth Machado Louro determinou que as testemunhas da defesa sejam arroladas em outra data.
Em setembro, a Justiça do Rio aceitou o pedido para que o ex-vereador participe da audiência por videoconferência. Na ocasião, a juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Rio, não irá interrogar Jairinho e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, 4 anos.
Preso desde abril, Jairinho é acusado de torturar e matar o enteado, Henry Borel, de apenas 4 anos, no apartamento onde vivia com a mãe da criança, Monique Medeiros — também presa pelo crime. O ex-vereador ainda é alvo de outras três denúncias, duas por torturar filhos de ex-namoradas e uma por violência doméstica.