Rio das Ostras cancela Réveillon como medida preventiva da pandemiaDivulgação/Gabriel Sales

Rio - A Prefeitura do Rio, através da Riotur, publicou nesta terça-feira no Diário Oficial as empresas vencedoras que ficarão responsáveis pela organização do Réveillon na cidade. A empresa SRCOM-SR Promoções Culturais teve seu projeto aprovado pela Comissão de Avaliação e Seleção das Propostas do Caderno de Encargos e Contrapartidas e ficará responsável pela realização, organização, produção e captação de patrocínio para o evento na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Quantos aos eventos realizados em palcos espalhados pela cidade do Rio, três empresas apresentaram suas propostas, mas apenas a Donna Produções Culturais e a Lu Araújo Produções Artísticas foram aprovadas para por em prática seus projetos, juntamente com a Comissão da Riotur.
As empresas terão até o dia 31 de outubro para apresentar os patrocinadores oficiais. A Riotur ressaltou que a realização do evento está condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à Covid-19.
A flexibilização das medidas no Rio
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou sua conta no Twitter nesta última segunda-feira para anunciar que a expectativa é de que a capital entre na segunda etapa de flexibilização das medidas de distanciamento social no dia 15 de outubro. O relaxamento será autorizado quando 65% da população carioca estiver com esquema vacinal completo. Nesse cenário, a população está liberada do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração.
A segunda fase de reabertura também permite a realização de eventos em locais abertos com restrição de público de até mil pessoas e uso obrigatório de máscara.