Por conta da possibilidade de fortes chuvas em algumas regiões, a distribuição será feita apenas por caminhões e vans Divulgação/Governo do Estado do Rio

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) prossegue, neste sábado, com a distribuição de 245.700 doses de vacinas Pfizer em 86 municípios. Por conta da grande possibilidade de chuva forte em algumas regiões, as entregas serão feitas apenas por via terrestre.
A Capital carioca e as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, na Região Metropolitana, e Volta Redonda, no Sul Fluminense, já haviam feito a retirada de seus respectivos lotes ainda durante a sexta-feira, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.
Para os demais municípios, a distribuição começou a ser realizada às 7h deste sábado, por caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando constantemente a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação para a primeira e segunda aplicações do esquema vacinal ou dose de reforço.
A SVAPS ressalta ainda que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.