Santa Missa de 90 anos do Cristo Redentor na Catedral MetropolitanaReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Devotos de Nossa Senhora Aparecida 'tiram casquinha' da festa do Cristo Redentor
Cristo Redentor foi inaugurado em um dia 12 de outubro, data de comemoração da imagem da santa, considerada a padroeira do Brasil
Rio - Jean Nunes da Silva desceu Santa Teresa com a família para acender uma vela na Catedral Metropolitana do Rio, como faz todos os anos, no dia 12 de outubro. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele não sabia que a Catedral recebia os festejos de comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor, nesta terça-feira. Aproveitou, claro, para pedir a ele também e se cercar de todos os lados.
A família mora próximo do Corcovado e percebeu o tempo nublado, mas não sabia que a cerimônia que seria realizada no alto havia sido transferida para a Arquidiocese. "Foi uma coincidência, não sabíamos. Mas já que estamos aqui, vamos orar também", disse a esposa, Flávia Nunes da Silva, ao lado da filhinha Jeany Victória, de dois anos. "Todos os anos estamos aqui, acendemos nossas velas em agradecimento e também pedindo novas conquistas", comentou Jean.
Semana de aniversário terá prestação de serviços à população em vulnerabilidade social
A missa de aniversário do Cristo durou até às 10h, e foi presidida pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. Depois, um imenso bolo de aniversário foi oferecido aos fiéis, enquanto a Charanga Rubro-Negra e o sambista Xande de Pilares animavam a festa.
Desta terça-feira (12) até o próximo sábado (16), a Catedral Metropolitana do Rio realiza uma feira de ação de cidadania voltada à população de rua, ou em vulnerabilidade social. Serão oferecidos serviços médicos como exames, acolhimento e atendimentos de higiene bucal; profissionais, com vagas em cursos e encaminhamento para o mercado de trabalho; e cidadãos, como oficinas de empreendedorismo e atendmeinto a mulheres vítimas de violência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.