Detran-RJ realiza operações de fiscalização no feriado prolongado Divulgação/ Detran-RJ
Recentemente, o Detran-RJ firmou parceria com a Secretaria de Estado de Polícia Militar com duas finalidades. A primeira, na área de segurança pública, visa reprimir os criminosos que circulam nas vias do Estado. A segunda, com foco na segurança viária, é coibir o tráfego de veículos irregulares e identificar condutores não habilitados.
Neste formato de atuação conjunta, os policiais militares fazem a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran começam uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo, determinados pela legislação de trânsito.
O Detran também intensificou as fiscalizações a corridas ilegais e a motos que circulam com o sistema de escapamento adulterado, causando barulho excessivo. Em algumas operações, o departamento conta com auxílio de drones disponibilizados pela parceria com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI-RJ). O equipamento é utilizado para monitorar os condutores e filmar a movimentação de possíveis infratores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.