Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.304.445 casos confirmados e 67.342 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.915 novos casos e 135 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,16%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.234.312 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 39,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 19,3%. Nesta quinta-feira, foram solicitados 21 leitos de UTI e 14 de enfermaria.
Eventos-teste
A Prefeitura do Rio alterou o decreto que estabelecia as regras para a presença de público em eventos-teste na cidade. Os participantes que estiverem com o esquema vacinal completo contra a covid-19 não vão precisar apresentar teste negativo para a doença realizado nas últimas 48 horas, bastando estar com o comprovante de vacinação em mãos.

A mudança foi publicada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do município e já está em vigor. A prefeitura considera esquema vacinal completo idosos acima dos 60 anos que tenham recebido as duas doses da vacina e a dose de reforço, e pessoas de 59 ou menos, que tenham recebido as duas doses ou a dose única.