Boletim desta sexta-feira (15) Reprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.305.919 casos confirmados e 67.457 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.474 novos casos e 115 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,17%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.235.746 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 38.6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 18.7%.
Prefeitura interrompe dose de reforço para idosos
A Prefeitura do Rio informou, no fim da tarde desta sexta-feira, que a campanha de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos será suspensa a partir deste sábado (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paralização acontece devido a atraso no cronograma de entrega de doses do imunizante Pfizer distribuídas pelo Ministério da Saúde.
Antes do informe, as unidades de saúde iriam receber idosos de 68 anos ou mais para a aplicação da dose extra. A mesma faixa etária estava prevista até a próxima quarta-feira. Mais cedo o cronograma já havia sido adiado, mas ainda previa a aplicação neste sábado.
A vacinação estará disponível apenas para quem está com a 2ª dose prevista para amanhã. Aqueles cariocas com mais de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante também podem procurar uma unidade de saúde para receber a vacina.