O curso terá duração de dois anosDivulgação PMN

Rio - O Goldman Sachs do Brasil e o Linklaters anunciaram a quarta edição da Iniciativa LIFT (Língua, Inspiração, Foco, Transformação). O projeto oferece ensino gratuito da língua inglesa e mentoria para 200 estudantes universitários negros cis e trans das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro. O objetivo é capacitar e qualificar os jovens, utilizando o aprendizado de uma segunda língua como ferramenta de mobilidade social.
De acordo com as empresas, o curso terá duração de dois anos e será acompanhado de mentoria dos executivos das organizações parceiras e de workshops. O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos participantes também por meio da conexão com profissionais para que tenham melhores chances no mercado de trabalho.
O curso, os workshops, os materiais e o transporte (quando necessário) serão gratuitos. As aulas serão ministradas aos sábados, em ambiente online, pela Associação Alumni, que também é parceira do programa desde a sua fundação. O acompanhamento social e econômico, bem como os workshops serão organizados pelo Instituto Ser+.
As inscrições começaram dia 20 de setembro por meio do site. Podem participar alunos de qualquer curso de bacharelado com duração igual ou superior a quatro anos, com conclusão prevista a partir de 2024. Os interessados têm até o dia 19 de outubro para se inscrever.