Médico e cirurgião plástico Cláudio Marsili, morto a tiros na Barra da TijucaDivulgação

Rio -  O Portal dos Procurados divulgou o cartaz pedindo informações sobre os criminosos que assassinaram o médico Claudio Marsili, de 64 anos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (19), quando chegava para trabalhar em uma clínica, na Rua Fernando Mattos, por volta das 6h30, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O objetivo é auxiliar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital com a possível identificação e prisão dos envolvidos no crime.
O médico estava dentro do seu carro, um Toyota Hilux quando foi cercado por três criminosos, que ocupavam um Renault Sandero, na cor preta. O médico entregou o veículo, que foi levado pelos criminosos, mas ainda assim, foi baleado.
A DH já realizou a perícia no local. Os investigadores da especializada buscam informações e imagens das câmeras de segurança da região para ajudar na identificação dos autores do crime. A principal hipótese para é roubo seguido de morte (latrocínio). O crime aconteceu a menos de 500 metros da sede da especializada.
O corpo foi removido por volta das 10h e levado para Instituto Médico Legal (IML). Familiares estiveram no local do crime, mas, ainda abalados com a tragédia, não comentaram sobre o caso. 
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) explicou que "lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel. Ontem (18), nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade", disse.