Thiago Barbosa, 38 anos, foi preso suspeito de envolvimento no assassinato Fábio Costa

Rio - Thiago Barbosa dos Santos, 38 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do cirurgião médico Claudio Marsili, na Barra da Tijuca, foi levado na tarde desta terça-feira, para prestar depoimento sobre o crime na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele possui 13 anotações criminais e foi preso com uma mochila com pertences da vítima. Com Thiago, também foi encontrado o veículo usado no crime e placas do veículo do médico. O veículo usado para praticar o crime utilizava uma placa clonada e passa por perícia.
Músico Nilton de Souza Costa teve o carro clonado por criminosos envolvidos no assassinato do cirurgião plástico - Agência O DIA/ Fabio Costa
Músico Nilton de Souza Costa teve o carro clonado por criminosos envolvidos no assassinato do cirurgião plásticoAgência O DIA/ Fabio Costa
O verdadeiro dono da placa, o músico Nilson de Souza da Costa, se apresentou nesta tarde na DH e explicou que seu carro estava em uma oficina mecânica quando ele foi avisado que o veículo teria sido utilizado em um roubo. Nilson é de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e estava com o Sandero há seis meses.
O Portal dos Procurados também está ajudando no caso. Foi divulgado um cartaz pedindo informações sobre os criminosos que assassinaram o médico Claudio Marsili, de 64 anos. O objetivo é auxiliar nas investigações da DHC com a possível identificação e prisão dos envolvidos no crime.
O médico estava dentro do seu carro, um Toyota Hilux quando foi cercado por três criminosos, que ocupavam um Renault Sandero, na cor preta. A vítima entregou o veículo, que foi levado pelos criminosos, mas ainda assim, foi baleado.
A DH já realizou a perícia no local. Os investigadores da especializada buscam informações e imagens das câmeras de segurança da região para ajudar na identificação dos autores do crime. A principal hipótese para é roubo seguido de morte (latrocínio). O crime aconteceu a menos de 500 metros da sede da especializada, na Rua Fernando Mattos, por volta das 6h30.
O corpo foi removido por volta das 10h e levado para Instituto Médico Legal (IML). Familiares estiveram no local do crime, mas, ainda abalados com a tragédia, não comentaram sobre o caso.