Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC)Divulgação

Rio -Policiais civis da Delegacia de Roubos de Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta terça-feira, oito pessoas durante uma operação contra roubo de aparelhos de celular no Rio. Os agentes cumpriram diligência em endereços da capital e da Baixada Fluminense, além de municípios do interior, como Teresópolis e Petrópolis.
Segundo a especializada, os suspeitos compravam os celulares com um valor muito abaixo do mercado e sem nota fiscal. Os aparelhos são todos de grande valor e em sua maioria da marca Apple, que chegam a valer cerca de R$ 8 mil.
Após a prisão, os detidos alegaram ter adquirido os mesmos por meio de lojas físicas, site de vendas na internet e perfis virtuais, ainda na caixa lacrada, mas por preços um pouco abaixo do valor de mercado e sem nota fiscal ou outro meio de prova da origem lícita dos equipamentos. 
Segundo o delegado da especializada Vinícius Domingos, as lojas envolvidas, que adquiriram os produtos roubados, vão responder por receptação qualificada, que tem uma pena máxima de oito anos de inclusão. Alguns detidos vão responder por receptação dolosa, outros por receptação culposa. Na ação, oito aparelhos foram recuperados.