Crianças de 4 e 2 anos foram mortas pelo próprio irmão em MaricáRedes sociais

Rio - Familiares se despedem nesta quarta-feira (27) dos irmãos Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, mortos na última segunda (25) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O enterro está programado para acontecer às 15h30 no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte do Rio. O autor do crime é o irmão mais velho dos meninos, um adolescente de 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga o caso. O menor foi apreendido após o crime e irá responder por crime análogo ao homicídio qualificado por motivo fútil. 
Segundo a polícia, ele é acusado de asfixiar os irmãos, mediante esganadura. Em seguida, ele ateou fogo nas crianças ainda vivas. Para a polícia, o menor confessou que a motivação do crime foi por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente já foi encaminhado para o Degase. 
Em nota, a Prefeitura de Maricá lamentou profundamente a tragédia ocorrida com a família de Cordeirinho, e informou "que a Secretaria Municipal de Assistência Social fez o acolhimento e colocou à disposição toda sua estrutura e suporte necessário em casos como esse, atuando junto à família desde o primeiro momento". O crime chocou a cidade, que tem pouco mais de 165 mil pessoas.