Vacinação contra a covid-19Reprodução

Rio -  A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 1.321.174 casos confirmados e 68.347 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 412 novos casos e 26 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,17%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.250.180 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 31,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 18,4%.
Fiocruz espera receber três lotes de IFA neste domingo 
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê receber amanhã (31) três lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a fabricação da vacina contra a covid-19. Os insumos estão previstos para chegar às 5h50 ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e devem permitir a produção de 17,4 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca.
A entrega de três lotes de IFA neste domingo se soma a mais dois que chegaram ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) na noite de sexta-feira (29).
Além desses cinco lotes, a Fiocruz já tinha recebido mais quatro no mês de outubro, que teve recorde de envio do IFA desde que o insumo começou a ser entregue, em fevereiro.