Rio - Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros foram presos, nesta sexta-feira, no bairro Brás de Pina, Zona Norte do Rio, após um trabalho de investigação entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e a Polícia Militar. O grupo havia acabado de cometer outro roubo de cargas, em Irajá, quando foi encontrado pelos policiais. O produto já estava sendo dividido pelos bandidos para posterior distribuição.
Segundo os agentes da DRFC, a quadrilha já vinha sendo monitorada. Após um assalto, ocorrido nesta quinta (4), também em Irajá, foi possível descobrir o paradeiro da mercadoria e da quadrilha. Dentre os presos, três possuem passagens pela polícia, sendo que um deles já foi condenado por tráfico e responde por outros assaltos cometidos em Madureira e Vicente de Carvalho. Todos foram autuados por roubo de carga e associação criminosa armada.
A mercadoria encontrada era de cigarros, mas no local foram localizadas diversas notas fiscais de possíveis outros roubos cometidos recentemente pela quadrilha. As investigações continuam para apurar outros crimes, assim como o envolvimento de mais pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.