Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.325.2461 casos confirmados e 68.461 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.291 novos casos e 52 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,17%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.254.421 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 26,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 17,3%.
Mapa de risco
A cidade do Rio apresenta, pela segunda semana seguida, o mapa de risco para transmissão da covid-19 por inteiro na classificação verde. Todas as 33 regiões administrativas do município estão no estágio de atenção de risco baixo no indicador que considera as internações e óbitos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) na 44ª edição do Boletim Epidemiológico Covid-19 do Rio.

Além desses dois índices, casos notificados por covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na capital também mantêm a tendência de queda sustentada. Na última quarta-feira (3), o Município do Rio registrou o menor número de internados por covid-19 desde o início da pandemia: eram 127 pessoas, ou seja, apenas 2% do total de internações na capital. Outro dado de destaque é que 82% das unidades de saúde não registraram internações por covid nos últimos sete dias - mais um reflexo da alta cobertura vacinal da cidade.