CoronavírusReprodução

Rio - O estado do Rio de Janeiro registrou 1.230 casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas, além de 33 novos óbitos. Agora, o Rio tem 1.326.476 casos e 68.494 mortes desde o início da pandemia, em março do ano passado.
A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado está em 26,6%. O número esteve em queda durante todo o mês passado. Como comparação, no dia 1º de outubro, a taxa de ocupação na UTI era de 52%. A ocupação em leitos de enfermaria está atualmente em 18%.
Mapa de risco
A cidade do Rio apresentou, pela segunda semana seguida, o mapa de risco para transmissão da covid-19 por inteiro na classificação verde, o que significa baixo risco. Todas as 33 regiões administrativas do município estão no estágio mais leve no indicador que considera as internações e óbitos. A informação foi divulgada na sexta-feira (5), na 44ª edição do Boletim Epidemiológico Covid-19 do Rio.

Além desses dois índices, casos notificados por covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na capital também mantêm a tendência de queda sustentada. Na última quarta-feira (3), o Município do Rio registrou o menor número de internados por covid-19 desde o início da pandemia: eram 127 pessoas, ou seja, apenas 2% do total de internações na capital. Outro dado de destaque é que 82% das unidades de saúde não registraram internações por covid nos últimos sete dias - mais um reflexo da alta cobertura vacinal da cidade.