PM faz operação em comunidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um homem foi ferido e outros cinco foram presos durante uma operação da Polícia Militar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira. O baleado foi socorrido ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Não há informações se ele teria envolvimento com o tráfico local. Os PMS atuam no Complexo de Santa Teresa, Jardim Redentor e no Gogó da Ema. A região é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Durante a operação as equipes encontraram dois locais usados para desmonte de carros. A polícia também recuperou cinco veículos roubados, sendo um deles blindado. Drogas, peças automotivas e uma granada foram apreendidas
O clima tenso assustou moradores que saíam para trabalhar. Em um dos pontos de acesso à comunidade Jardim Redentor, criminosos estacionaram um ônibus cortando a via para impedir a passagem do blindado da PM. 
Além do caveirão, uma aeronave do Grupamento Aéreo Móvel (GAM) também dá apoio aos militares. Também participam da operação os batalhões 15° BPM (Duque de Caxias), 21° BPM (São João de Meriti), 24° BPM (Queimados), 34° BPM (Magé) e 39° BPM (Belford Roxo).