Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 1.328.192 casos confirmados e 68.553 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.076 novos casos e 33 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,16%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.257.438 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 26,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 17,1%.
Imunização no Rio 
O município do Rio atingiu, nesta terça-feira, a marca de 90% da população adulta imunizada com as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. Segundo o painel de vacinação da Prefeitura, a cidade também atingiu a marca de 70% da população total completamente vacinada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade deve exigir o passaporte de vacina pelo menos até o fim do mês de novembro. A decisão depende dos índices de cobertura do imunizante na cidade e, também, do controle de entrada de pessoas, principalmente aquelas vindas de países com baixa cobertura vacinal.