Operação da Polícia Civil mira milicianos responsáveis por construções clandestinas na Zona Oeste do Rio de JaneiroDivulgação

Rio - Uma operação da Polícia Civil contra a milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, terminou com a prisão de pelo menos dez pessoas, nesta quarta-feira (10). A ação, que mobilizou várias delegacias especializadas, teve como objetivo impedir o avanço de construções clandestinas na região.  
Através de um trabalho de investigação, a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), identificou que milicianos se apropriaram de terrenos vazios e passaram a trabalhar com construções. 
"Diversos alvos, já previamente identificados em investigações em andamento na DPMA, estão sendo verificados pelas equipes policiais, que contam com o apoio de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O objetivo é responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos empreendimentos irregulares", diz a nota da Polícia Civil.
Após a perícia criminal, os operários e responsáveis pelas obras clandestinas serão conduzidos pelas equipes operacionais à DPMA. Os demais órgãos ambientais serão notificados do resultado da ação, a fim de que promovam as medidas administrativas cabíveis, como multa e demolição dos empreendimentos clandestinos.