Polícia Militar publicou vídeo que mostra os disparos de criminososDivulgação/PMERJ

Rio - Um intenso tiroteio no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, deixou cerca de mil alunos da rede municipal de ensino sem aulas na tarde desta quinta-feira (11). Em um vídeo publicado pela Polícia Militar nas redes sociais, é possível ouvir os disparos. Segundo a corporação, não havia operação na região e os militares não revidaram aos disparos dos criminosos. "Isso 'é' só eles. Só eles. Não é a gente", diz um PM sobre os tiros. Confira as imagens.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro realizava policiamento nas imediações do Beco da Esperança e Rua Merendiba, no Complexo da Penha, quando foi atacada. A ocorrência está em andamento e o caso será encaminhado para a 22ª DP (Penha).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME) seis unidades da rede suspenderam as atividades nesta tarde por conta dos conflitos na região, sendo elas os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) Almir Leite Ribeiro e São Vicente, e as Escolas Municipais Joracy Camargo, Monsenhor Rocha, Bernardo de Vasconcellos e Leonor Coelho Pereira.