Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está no local prestando atendimentos aos familiares de uma pessoa que morreu no Salgueiro. Três pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar.REPRODUÇÃO

Rio - Criminosos explodiram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal durante a madrugada desta quarta-feira (17), na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. O impacto quebrou as janelas dos imóveis que ficam em cima do estabelecimento e o barulho assustou moradores da região. Uma pessoa em situação de rua foi atendida pelos bombeiros e liberada no local com ferimentos leves.


Em um vídeo enviado ao Dia, é possível ver um grupo de homens correndo para um veículo com sacos na mão. Ainda não se sabe se estes seriam os criminosos no momento da fuga.



Equipes do 6ºBPM (Tijuca) foram encaminhados para o local. O Corpo de Bombeiros informou que quartel da Vila Isabel foi chamado para a ocorrência por volta de 4h. A vítima, atendida no local, foi identificada como Jorge Augusto, de 48 anos. A Polícia Federal e a Defesa Civil foram acionadas. Segundo a PF, após a liberação do local pelo Esquadrão Antibombas da CORE a perícia foi autorizada a inspecionar o local.

Nas redes sociais, alguns internautas relataram o susto e buscaram entender o que havia causado a explosão. “Pelo amor de Deus que explosão foi essa em Vila Isabel? Parecia terremoto”, comentou uma
mulher no Twitter.
Em outra rede social, diversos moradores comentaram sobre o caso em uma página sobre assuntos relacionados ao bairro Vila Isabel. "Vila Isabel Virou um bairro sem lei, nossa! Cadê o policiamento? Estamos sem segurança nenhuma, tudo aqui está caro e não temos segurança", comentou uma mulher. Uma outra contou que o susto foi grande com a explosão. "Achei que meu prédio estava caindo, moro em frente", comentou. 
Outra moradora disse que outras agências já foram alvo dos criminosos. "Até que demorou. Vila está abandonada há tempos. Foi Santander, agora a Caixa. Daqui a pouco será o Itaú e o Bradesco", disse.