Polícia Federal investiga fraudes na contratação de empresa que prestava serviço de limpeza Divulgação

Rio - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Predestinado 2, que apura fraudes na contratação de uma prestadora de serviços de manutenção em universidade federal. A ação é um desdobramento da operação Predestinado 1, de abril deste ano. O objetivo é cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Celulares e computadores foram apreendidos até o momento e passarão por análise.
A PF informou que após a análise dos materiais apreendidos na 1ª Fase da operação, agentes descobriram indícios de fraude e pagamento de vantagens indevidas na contratação dessa mesma empresa por outro instituto federal. O contrato anual para prestação de serviços de limpeza era estimado em aproximadamente R$ 2,5 milhões, e com valor final, após prorrogação, de cerca de R$ 5 milhões.
Dentre os investigados estão servidores públicos e particulares, representantes de empresas, que podem responder pela prática dos crimes de corrupção ou advocacia administrativa.