Bombeiros trabalharam para retirar vítimas do desabamento de um imóvel no Morro do SalgueiroREPRODUÇÃO DE VÍDEO

Rio - Moradores e bombeiros comemoraram efusivamente o resgate com vida da menina de quatro anos que foi soterrada na noite de quarta-feira (17), após o desabamento de um imóvel de três andares no Morro do Salgueiro, na Tijuca. Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas a criança, que foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e permanece em observação. O quadro de saúde é estável. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, a construção não possuía licenciamento nem o registro "habite-se".
Assista ao vídeo:
Além da criança, Alessandra Silva, de 19 anos, também foi levada para o Salgado Filho e recebeu alta médica ainda durante a madrugada desta quinta-feira (18). Outra moradora do imóvel, Alexandra Silva, de 25 anos, segue internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e tem quadro estável.
Um homem identificado como Carlos, de 22 anos, foi atingido pelos escombros e morreu ainda no local. O corpo de Carlos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e a família aguarda a liberação.
Segundo informações de moradores, o imóvel de três pavimentos era ocupado por oito pessoas da mesma família. Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que esteve no local para prestar atendimento. Os moradores que viviam na casa receberam proposta de acolhimento da Prefeitura, mas preferiram ir para casa de parentes. O município vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais.
A Defesa Civil realizou uma vistoria após o acidente, e constatou que os imóveis vizinhos não sofreram abalo e por isso não foram interditados. Nesta quinta (18), técnicos da Secretaria Municipal de Conservação e funcionários da Comlurb estão no morro para fazer a limpeza do terreno.