Criminoso pulou do terceiro andar de casa para fugir Reprodução

Rio - A Divisão de Capturas da Delegacia de Polícia Interestadual (DC-Polinter) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quinta-feira (18), Rafael Rodrigues de Souza, o "Frango", e Paulo Roberto Soares Barbosa, integrantes da milícia comandada por Luis Antônio da Silva Braga, o "Zinho", irmão e sucessor de "Ecko", em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A ação fez parte de uma força-tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias. Na tentativa de fugir dos agentes, "Frango" chegou a pular do terceiro andar de sua casa e precisou ser levado para o hospital.
"Frango" é apontado como responsável pelas últimas guerras com a milícia de Danilo Dias Lima, o "Tandera". O criminoso também é o braço direito de Rodrigo dos Santos, o "Latrel", segundo na hierarquia da quadrilha de Zinho. De acordo com a Polícia Civil, "Frango" costuma ser escoltado por dois "seguranças" fortemente armados.
O miliciano também é investigado por vários homicídios e por integrar organização criminosa. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Os agentes apreenderam com o criminoso uma pistola glock com numeração raspada, material tático policial, além de dois veículos roubados.
Já Paulo Roberto Soares Barbosa atuava na comunidade do Piraquê, em Guaratiba, na Zona Oeste, e era responsável pelas cobranças e pela contabilidade da quadrilha. O criminoso era subordinado dos milicianos "Boquinha" e "Jeffinho". Ele é investigado pela prática de homicídios, extorsões e integrar organização criminosa. Com o bandido, foram apreendidas uma pistola e uma espingarda. Paulo Roberto foi preso em casa e não ofereceu resistência.