Em agosto de 2019, aos 95 anos, Nelson Sargento participou do show Festa da RaçaArquivo O Dia

Rio - Nelson Sargento será nome de rua no bairro da Mangueira. O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta sexta-feira (19) a lei nº 7.123, de proposta conjunta da Câmara do Rio, que eterniza o nome do sambista em uma rua onde a agremiação costuma realizar seus ensaios. Ex-presidente da honra da Verde e Rosa, Nelson morreu em maio, aos 96 anos, em decorrência da covid-19.
O logradouro a ser batizado com o nome do sambista é atualmente conhecido como Rua Projetada 1, uma abertura na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próxima à subida do Morro da Mangueira e da estação de metrô do Maracanã.
Rua Nelson Sargento, na Mangueira - REPRODUÇÃO
Rua Nelson Sargento, na MangueiraREPRODUÇÃO
Nelson Mattos morreu no dia 27 de maio, no Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde ficou internado em estado grave durante uma semana. O sambista chegou ao local com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Após passar por exames, foi constatado que o cantor estava infectado pela covid-19. Nelson Sargento chegou a receber as duas doses do imunizante contra a covid-19, a última no dia 26 de fevereiro, mas não resistiu às consequências do vírus pela idade avançada.