Idosa baleada durante operação no Complexo do Salgueiro recebe alta
Carmelita Francisca de Oliveira, de 71 anos, foi socorrida por vizinhos e atendida no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Bope fez operação na região um dia após a morte de um PM durante confronto com traficante
Jovem é atingido por bala perdida no Complexo do Salgueiro - Divulgação
Jovem é atingido por bala perdida no Complexo do SalgueiroDivulgação
Rio - Baleada no braço esquerdo durante confronto entre policiais e traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã deste domingo (21), a idosa Carmelita Francisca de Oliveira, de 71 anos, recebeu alta no início da tarde. Ela foi socorrida por vizinhos por volta das 8h e encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde foi examinada e medicada, antes de ser liberada.
A PM informou que foi acionada no fim da manhã sobre a ocorrência. A situação foi constatada na unidade de saúde e não há informações sobre as circunstâncias em que ocorreu. A ocorrência foi encaminhada para a 72ª DP (Mutuá).
O tiroteio aconteceu durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que entrou na comunidade por volta das 3h da manhã. Segundo a PM, a equipe fazia um patrulhamento no Salgueiro quando criminosos, que estavam em uma área de mata, atiraram contra os policiais. Próximo do local, foram apreendidos uma espingarda calibre 12; 56 munições calibre 7,62; um "kit Ronny"; 10 rádios transmissores; 36 sacos contendo 576 frascos de vidro; um galão com lança perfume; 120 sacos com crack; 11 sacos com 588 pinos de cocaína; um saco com cocaína e quatro balanças de precisão. Não houve presos. O registro também foi feito na delegacia do Mutuá.
No dia anterior, sábado (20), um policial militar do 7º BPM (São Gonçalo) foi morto durante uma troca de tiros com criminosos locais. O sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, chegou a ser levado por colegas de farda para o Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu. Ele estava desde 2006 na corporação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.