Foto da vítima, Celso Brito, de 60 anosDivulgação

Rio - O motorista acusado de atropelar, arrastar por 3 quilômetros e causar a morte do pescador Celso Brito, de 60 anos, em Cabo Frito, na Região dos Lagos do Rio, foi preso nesta terça-feira (23), em Lisboa, capital de Portugal. A captura foi resultado de uma ação conjunta da equipe da 126ª DP (Cabo Frio) e agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF). O investigado responderá por homicídio qualificado.


O crime ocorreu em setembro de 2014 e gerou grande comoção na época. A vítima, que estava de bicicleta, foi arrastada até o bairro Parque Burle, onde o motorista retirou o corpo da parte de baixo do carro e fugiu sem prestar socorro. Ainda segundo a equipe da 126ª DP, testemunhas que presenciaram o acidente gritaram e tentaram avisar ao motorista que Celso estava preso ao veículo, mas ele não parou.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações surgiram informações de que o autor havia fugido para o exterior. Após representação da Interpol no Rio de Janeiro, foi solicitada a publicação da Difusão Vermelha de Procurados em todo o mundo, o que acabou levando a polícia portuguesa a localizar e prender o acusado na região de Cascais, em Lisboa, Portugal. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória em aberto expedido pela Justiça de Cabo Frio.

O acusado será extraditado para o estado do Rio de Janeiro, onde cumprirá pena de 12 anos de prisão em regime fechado.