Jipeiros recebem curso de capacitação da Defesa Civil Estadual para atuar em desastres naturais
Em situações de desastre, os jipeiros usam os veículos para chegar em lugares de difícil acesso para levar mantimentos ou transportar pessoas em situações de isolamento e equipes médica a vilarejos
Defesa Civil Estadual reúne jipeiros em simulado de preparação para desastres - Ricardo Cassiano / Defesa Civil
Defesa Civil Estadual reúne jipeiros em simulado de preparação para desastresRicardo Cassiano / Defesa Civil
Rio - A Defesa Civil Estadual realizou, na manhã deste domingo, em Maricá, uma capacitação para jipeiros e seus núcleos 4x4. O grupo participou de uma simulação de atuação em desastres como preparação para o próximo período chuvoso.
Em uma situação de desastre, os jipeiros usam veículos adequados para chegar em lugares de difícil acesso. Eles atuam levando mantimentos ou transportando pessoas em situações de isolamento e equipe médica a vilarejos.
"Fazer parte da Rede Salvar, além de ser um ato humanitário, fortalece o Sistema de Defesa Civil. O treinamento e a troca de experiências tornam o voluntariado apto para o pronto atendimento em uma situação de crise", disse o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.
O encontro reuniu mais de 150 participantes que integram a Rede Salvar de voluntários da Defesa Civil.
A iniciativa da Rede Salvar reúne voluntários e está integrada a plataforma digital de cadastramento denominada “REDE SALVAR”. Participam desta rede órgãos como a Cruz Vermelha, LBV, Escoteiros, Jipeiros, Rádio Amadores, Unirforças, ADRA, entre outros. Os grupos são capacitados com o objetivo de preparar esta rede para o enfrentamento de tragédias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.