Carnaval de rua no RioReginaldo Pimenta

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou suas redes sociais para comentar sobre a nova variante que chegou ao país, a Ômicron. Ele, que prometeu fazer o "maior Carnaval da história" da cidade, disse que com a chegava dessa cepa "é plenamente possível cancelar o que foi planejado", se referindo à festa de fim de ano e ao Carnaval. 
"Qualquer evento ou festividade que irá, em tese, ocorrer daqui semanas ou meses, só irão ser realizados caso haja condições seguras para tal. Eu garanto que o Rio está pronto para realizar as principais festas de 2022. Elas são muito importantes para nossa cultura, economia e para a vida da nossa cidade", declarou o prefeito.
Eduardo ressaltou ainda que ter planejamento para um evento, não quer dizer que ela vá acontecer. "A gente está fazendo o dever de casa e na torcida para que o cenário favorável que a gente tem hoje, se mantenha".
Ao finalizar, Paes diz que "nada vai ser antecipado de forma irresponsável" e que a prefeitura vai se manter atenta e cautelosa. "Vamos seguir fazendo um trabalho sério, que até aqui, salvou milhares de vidas", concluiu.