O bicampeão olímpico pela seleção de vôlei falou, entre outros assuntos, sobre a importância de disciplinar a mente Vinicius Gentil

O bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, foi uma das atrações entre as mesas de debate do Fórum Regional do Turismo Fluminense – edição Costa Verde. “Giggio” compartilhou com os presentes o seu sonho de se tornar um jogador de vôlei desde a infância e as dificuldades que enfrentou para que ele se tornasse realidade. Giovane incentivou os presentes a utilizar seus talentos para enfrentar e, principalmente, superar as dificuldades do dia a dia.
"Talento todo mundo tem, mas muitas pessoas não aproveitam os seus e deixam várias oportunidades escapar. Um dos meus primeiros treinadores me mostrou que um dos talentos que eu tinha era não desistir dos meus sonhos", ensinou Giovane.
Para o bicampeão, ninguém consegue resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Ele lembrou que precisamos fugir das rotinas ruins que a vida nos impõe e aprender rotinas que nos levem a ter uma vida saudável e longeva. Somente após isso, poderemos pensar em dar um passo maior.
"Antes de fazermos o extraordinário, precisamos fazer o básico bem feito. O Brasil ganha mais jogos e torneios no vôlei do que os outros países por que nós treinamos fundamentos muito mais que eles", disse o jogador.
Giovane ressaltou que as quedas são inevitáveis na vida dos vencedores e dos perdedores e que a diferença entre eles está naqueles que não desistem depois da queda e persistem na busca de seus objetivos.
"Nosso cérebro só pensa em coisas ruins por causa da questão de sobrevivência. É nessas horas que devemos disciplinar nossas mentes a pensar de forma positiva, pois se fizermos assim, tudo ficará mais simples", encerrou Gávio.