Rio - Três homens foram presos, na tarde desta quarta-feira, após uma perseguição policial na Estrada do Pau-Ferro, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Na ação, uma pistola foi apreendida.
Ainda de acordo com a PM, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho, em apoio à UPP Lins, realizavam o policiamento na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá quando tentaram abordar um veículo roubado que trafegava pela via. O condutor não obedeceu a ordem de parada, seguindo em direção à Zona Oeste do Rio. Um cerco foi montado na região e o automóvel interceptado na Estrada do Pau-Ferro. O caso está sendo registrado na 32ª DP (Taquara).
Nas redes sociais, moradores comentaram sobre o momento de terror na região. "Perseguição e tiro em plena luz do dia com pedestre caminhando", disse um internauta. "Que susto maior tiroteio na Pau-Ferro", comentou outro. "Eu achando que era barulho de carro no posto e era o coro comendo aqui na Pau-Ferro", falou um terceiro.
Por conta da ação, o Centro de Operações Rio (COR) informou que a via ficou interditada por cerca de 15 minutos, na altura da Rua Sernambi. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Jacarepaguá Presente atuam no local.
Um assaltante foi baleado e outros dois acabaram presos por policiais da #UPPPavãoPavãozinho na Estrada do Pau-Ferro, na Freguesia de Jacarepaguá. Com eles, uma pistola e um veículo foram apreendidos. A ocorrência está em andamento. pic.twitter.com/NtP7lpE8gL
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.