Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.344.816 casos confirmados e 69.082 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 889 novos casos e 21 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.274.186 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 9,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 7,8%.
Análise da variante
A Fiocruz deve levar até cinco dias para divulgar a conclusão da análise da amostra de uma moradora do Rio possivelmente infectada pela variante Ômicron. A informação foi divulgada pela instituição, que recebeu, na manhã desta quarta-feira, o material encaminhado pela Secretaria municipal de Saúde (SMS).
Segundo a Fiocruz, o material será processado a partir da técnica de RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2. "Em caso positivo e a depender da carga viral da amostra, poderá ser realizada a técnica de sequenciamento genético para definição de sua linhagem e possível variação", diz a nota da Fiocruz.