Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu João Alexandre de Melo Neto pela morte de um vereador na Paraíba em 2019Reprodução/ Polícia Civil

Rio - As investigações da Polícia Civil em busca de Ediélio Filgueiras da Costa, o 'Galego', de 32 anos, assassino de Jonathan Gomes de Araújo, o MC Jotinha, em Duque de Caxias, e de um vereador na Paraíba, levaram à prisão do comparsa dele, João Alexandre de Melo Neto, nesta quinta-feira, na Baixada Fluminense. O criminoso pilotava a moto em que Ediélio fugiu na noite em que matou a tiros o MC, em novembro deste ano, e também é suspeito de participar do crime que matou o vereador da cidade de Natuba, na Paraíba, Antônio de Souza Araújo, em 2017, motivo pelo qual foi preso.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) chegaram à localização do comparsa do 'Galego', também conhecido por 'Pistoleiro da Paraíba', após o cruzamento de informações das investigações em andamento na Justiça paraibana. O local onde João Alexandre estava morando foi descoberto e policiais mobilizaram equipes até o local. Ao ser preso, João disse aos policiais que não sabia onde Ediélio estava escondido.
Em nota, a Civil informou que ação da DHBF, nesta quinta-feira, aconteceu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba. "O homem capturado é comparsa do assassino do MC Jotinha. Ambos são acusados de envolvimento no homicídio de um vereador daquele estado", disse a polícia.
As investigações seguem em andamento na DHBF para encontrar o 'Galego'. Ele está foragido há pelo menos três meses no Rio de Janeiro.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).