Homem é preso por torturar tia idosa e maus-tratos a animais no Rio Reprodução

Rio - Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta quinta-feira, Fabio Ferreira Mendes, de 44 anos, acusado de torturar a própria tia idosa, de 72 anos. Ele foi capturado em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes, o local estava em condições insalubres, sem geladeira, televisão e fogão, além do cano de esgoto estourado com fezes espalhadas por toda a casa. Os cachorros, jabutis e papagaios da vítima estavam em condições precárias e muito maltratados.
Segundo os policiais, o autor já havia sido indiciado em um inquérito por maus-tratos e ameaça contra sua tia, no ano passado. Após alguns meses preso, ele foi solto com uma medida protetiva que determinava o afastamento da vítima, que foi descumprida ao deixar o sistema penitenciário.

As investigações apontam que a mulher sofria há anos e era explorada pelo sobrinho, que perdeu tudo por conta do vício em drogas. Ele ficava com a pensão da vítima, vendeu os bens da família e, ainda, obrigou a senhora a contrair dívidas em seu benefício. De acordo com testemunhas, os insultos e ameaças eram constantes. Por conta disso, a mulher se abrigava na casa de vizinhos para se proteger e se alimentar.
O homem responderá pelos crimes de tortura, injúria, ameaça, descumprimento de medidas protetivas, maus-tratos a animais e falta de licença para espécie da fauna silvestre.