Carro foi atingido por tiros na Avenida Chrisóstomo Pimentel de OliveiraReprodução / TV Globo

Rio - A Polícia Civil vai periciar os fuzis usados pelos policiais militares do 41ºBPM (Irajá) e uma pistola, que seria dos ocupantes de um carro envolvido em uma troca de tiro na Pavuna, Zona Norte do Rio, na noite da última quinta-feira. O confronto balístico foi acionado após divergências nas versões apresentadas por familiares dos homens baleados e PMs. A informação foi divulgada pelo G1. A ação terminou com um homem, identificado como Davi dos Santos, morto e um pedestre baleado.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que agentes estavam em patrulhamento na Pavuna quando foram informados sobre ocupantes de um carro tentando praticar roubo. A equipe policial fez a tentativa de abordagem na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, altura da Avenida Professor Bernardino da Rocha, e, durante a ação, ocorreu confronto.
O veículo com três ocupantes foi alcançado e uma pistola, munições e dois aparelhos celulares foram apreendidos. Os homens baleados na ocorrência foram baleados e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Um estava em óbito no local.
Já os familiares dos baleados disseram ao G1 que não houve confronto e nem apreensão de armas na ocasião. Ainda segundo eles, somente a polícia teria atirado.
A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso segue em investigação.