O público que desejar seguir para os locais dos shows poderá embarcar nos trens da grade regularPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Rio - Como celebração ao Dia do Samba, 2 de dezembro, o Trem do Samba volta a atuar presencialmente neste sábado (4). O evento, que terá restrições por conta da pandemia e transmissão ao vivo em suas redes sociais, contará com três palcos e 15 rodas de samba espalhadas por Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. Dessa vez, a locomotiva será reservada às velhas guardas das escolas de samba, à corte do carnaval e a convidados. O público que desejar seguir para os locais dos shows poderá embarcar nos trens da grade regular.

O tradicional Trem do Samba sairá da Central do Brasil, às 18h04, mesmo horário em que Paulo da Portela seguia para Oswaldo Cruz há mais de 80 anos com seus companheiros de samba. Para acesso ao Trem do Samba, é obrigatória a apresentação, na hora do embarque, do comprovante de vacinação e o uso de máscara durante as apresentações. O evento também irá premiar o participante com a máscara de proteção mais criativa.
"Estamos muitos felizes por poder reencontrar o nosso povo de volta. Sentimos muita a falta daquele calor humano, das vozes, dos coros, das alegrias, dos abraços, das emoções, das lágrimas de alegria e felicidade. Tivemos um período muito difícil nesses quase dois anos de pandemia, com muitas tristezas e perdas que sentimos até hoje. Esse será o Trem do Recomeço, de uma nova era, da celebração da vida", diz Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do Trem do Samba.
No último dia 2, o Trem do Samba realizou um sorteio para que cinco pessoas e mais três convidados pudessem embarcar e participar da festa. De acordo com a SuperVia, que vai oferecer o Trem do Samba em 2021 com o apoio de patrocinadores, o público que desejar seguir para o local do evento em Oswaldo Cruz poderá embarcar nos trens da grade regular de sábado normalmente. O valor da tarifa é de R$ 5.
Serviço:
Trem do Samba - Homenagem ao Dia Nacional do Samba
Data: Sábado dia 4 de dezembro 2021. Horário: 18h.
Local: Bairro de Oswaldo Cruz
Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz, Samba do Trabalhador, Dudu Nobre, Leci Brandão, Tia Surica da Portela, Dorina, Marquinhos Diniz e Mauro Diniz.
Endereço dos palcos: Praça Paulo da Portela na Estrada do Portela; Rua Átila da Silveira e Rua João Vicente.
Classificação: Livre
Mais informações: (21) 97042-3109