Policial do 41ºBPM (Irajá) foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um subtenente do 41ºBPM (Irajá) foi morto na manhã desta quarta-feira (08), durante um patrulhamento, na Avenida Nazaré, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. Rogério da Silva Brandão, de 58 anos, foi baleado na cabeça e socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Segundo a corporação, ele foi levado à unidade em estado grave, mas não resistiu ao ferimento. A PM lamentou o ocorrido.
O PM foi atingido por um criminoso armado, em um veículo. De acordo com testemunhas, o atirador estava em um carro vermelho quando fez os disparos e fugiu. O clima na região é de tensão. Equipes foram enviadas ao local para reforçar o patrulhamento e realizar buscas pelo autor do crime.
Rogério estava na corporação há 26 anos. Ele deixa esposa e dois filhos. Muito abalados, ambos foram ao hospital para onde o policial foi levado e aguardam informações sobre a liberação do corpo. Segundo a Polícia Militar, apenas este ano, 53 policiais militares morreram em situações violentas no estado, sendo 16 em serviço, 26 na folga e 15 policiais inativos. Ainda não há informações sobre o enterro do agente.