Vacinação contra a gripe no Rio de JaneiroReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - As 400 mil doses da vacina da gripe, doadas pelo Instituto Butantan, de São Paulo, chegaram ao Rio na manhã desta sexta-feira (10), de acordo com o prefeito Eduardo Paes. "Muito obrigado, governador João Dória. Os cariocas agradecem. Bora vacinar", escreveu ele em seu perfil oficial no Twitter.
Depois de uma semana de suspensão por falta de vacinas no estoque - a campanha parou na última sexta (3) -, a chegada de outras 100 mil doses no meio da semana permitiu que a vacinação retomasse nesta sexta. A promessa era de que todas as 230 clínicas da família e centros municipais de saúde teriam doses de vacinas contra a gripe.
Para tentar controlar o surto do vírus, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que já reforçou o atendimento em três UPAs com a instalação de tendas: Marechal Hermes, Tijuca e Botafogo. Nos próximos dias, estruturas começarão a funcionar também no terreno das UPAs Penha e Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Além disso, destacou que Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo apresentaram aumento de casos da doença.