Polícia Federal prendeu o criminoso procurado pela Interpol, a pedido de PortugalDIVULGAÇÃO/PF

Rio - A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, um homem que estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, a pedido de Portugal. O homem, que não teve a identidade revekada, era um cidadão Português, natural de Cabo Verde, de 37 anos, e foi capturado em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.
Segundo as autoridades portuguesas, o preso estava foragido desde 2017 e seria responsável por um esquema grandioso e sofisticado de tráfico internacional de drogas entre Europa e diversos outros países, incluindo o Brasil.
O pedido de prisão preventiva para realizar a extradição foi formulado pelo escritório central Nacional da Interpol em Brasília. A solicitação foi baseada nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal, cumprido e, após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro até o momento da extradição.
A localização e captura do estrangeiro foragido foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional (INTERPOL/PF/RJ), com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF/RJ), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis/RJ.