Pai do pastor, Jorge de SouzaFabio Costa/Agência O DIA

Rio - O pai do pastor Anderson do Carmo, Jorge de Souza, morreu aos 81 anos na manhã deste sábado em São Paulo, onde morava. De acordo com as primeiras informações, ele teria infartado em casa. Jorge era assistente de acusação nos processos nos quais são réus a ex-deputada Flordelis dos Santos, seus filhos e uma neta, que foram acusados de envolvimento no assassinato de Anderson.
Ainda não há informações sobre data e local do enterro de Jorge.
Maria Edna do Carmo, mãe de Anderson, também morreu de um infarto, só que em 2020. A irmã do pastor, Michele do Carmo, morreu aos 39 anos por causa de complicações de uma anemia.
No último dia 23, o homem esteve no Rio de Janeiro para prestar depoimento sobre o caso. Na ocasião, ele disse que a família estava devastada após a morte do filho.
"Perdi a família quase toda. Foi ele, a mãe e a irmã. Ela (Flordelis) podia muito bem ter se separado dele e estaria solta, e ele, vivo. Mas por causa do dinheiro, aconteceu isso", afirmou o pai do pastor. 
Os dois filhos de Flordelis denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, foram condenados por decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, acusado de atirar contra o pastor, pegou a pena maior, de 33 anos e dois meses de prisão. Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo acusado de ter comprado a arma do crime, foi condenado a sete anos e seis meses.