Ataque em ItaboraíRedes Sociais

Rio - Dois suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que matou cinco pessoas e deixou outras duas feridas, neste domingo (12), em um bar da Rua José Leandro, no bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, morreram durante uma troca de tiros com policiais militares do 35º BPM (Itaboraí), na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Visconde de Itaboraí, também no município da Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a PM, os policiais estiveram na região de mata do bairro para checar a existência de um acampamento usado por homens armados. Segundo as informações passadas aos policiais, os suspeitos que estariam no local estariam envolvidos no crime que matou o ex-vereador da cidade e policial civil Wellington Emerick, além de Júlio César do Nascimento, José Roberto Silva, Joelson Ferreira Conceição e Jonas Nunes, que era cadeirante.
Ainda segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local do acampamento houve confronto e dois criminosos morreram. Com eles, os militares apreenderam um fuzil, uma pistola, um revólver, dois rádios comunicadores e drogas. A área foi isolada para perícia e a Polícia Civil foi acionada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

No ataque a tiros, o policial militar Roberto Silva e Ângelo Rodrigues de Oliveira foram baleados. De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, eles foram socorridos para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. O PM, que estava internado em estado de saúde estável, foi transferido nesta segunda-feira (13) para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no bairro do Estácio, no Centro do Rio. Ângelo recebeu alta ainda no domingo, após ter sofrido apenas escoriações.

A especializada analisa imagens das câmeras de segurança e realiza diligências para descobrir a autoria do crime. Uma câmera da Rua José Leandro registrou o ataque a tiros. Nas imagens, é possível ver cerca de sete pessoas sentadas em cadeiras que seriam de um bar, quando um homem levanta assustado, seguido pelos outros. Na correria, um deles cai e não se levanta mais. O vídeo mostra ainda um criminoso efetuando os disparos, enquanto outras pessoas tentam se esconder. Toda a ação durou cerca de 30 segundos.