Rio - Moradores de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, protestam, nesta segunda-feira, pela falta de energia na região há mais de 24 horas. Uma das principais vias da região, a Estrada do Lameirão foi parcialmente interditada na altura da rua Projetada 1.
"Absurdo mesmo. Muitas horas sem luz e sem resposta da Light", afirmou uma internauta. Na internet, circula vídeos de alguns moradores ao lado da via interditada com pneus queimados.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), às 18h46, o trânsito na região estava intenso. Policiais Militares foram chamados para a região. Em nota, a Light afirmou que técnicos estão na região para tentar retomar a energia elétrica. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.
ESTRADA DO LAMEIRÃO | Via parcialmente interditada, na altura da rua Projetada 1, em Santíssimo, devido à manifestação. PM no local. Trânsito intenso na região. #zonaoestepic.twitter.com/7t4edxemSM
Neste domingo, o Rio foi atingido por um forte temporal que causou estragos na cidade. O Centro de Operações Rio informou que o município retornou ao estágio de mobilização, depois de ter avançado para o estágio de atenção no domingo. Ainda nesta segunda, moradores de diversos bairros do Rio de Janeiro continuaram sem o abastecimento de energia elétrica.
Nas redes sociais, moradores da Zona Oeste reclamaram da falta de luz. Houve relatos de falta de energia em regiões como Camorim, Jacarepaguá, Senador Camará e Guaratiba. Um morador do Pechincha reclamou: "Rua Ministro Gabriel de Piza sem luz até agora. Isso é uma vergonha. Mais de 15 horas sem luz, alimentos estragando". Em Santa Cruz, o Conjunto Alvorada também teve o fornecimento de energia interrompido
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.