SuperVia informou atrasos em trens do ramal JaperiAgência O Di

Rio - Passageiros do ramal Japeri da SuperVia enfrentaram atrasos na circulação dos trens na manhã desta segunda-feira, 27. Segundo a empresa, o problema ocorreu por causa de furtos de cabos nas proximidades da estação, o que fez com que os trens precisassem operar com intervalos ampliados por medida de segurança. A SuperVia informou que a circulação do ramal foi normalizada por volta das 8h25.

Em nota, a companhia afirmou que o controle das composições foi feito via rádio e não de forma automática, de modo que maquinistas e passageiros aguardaram ordens para circulação. Entre 10h e 15h30 também houve manutenção da rede aérea entre as estações de Duque de Caxias e Parada de Lucas.
Nas redes sociais, passageiros reclamaram da superlotação e do serviço prestado pela empresa. "Que isso, SuperVia, todo dia isso agora? Nova Iguaçu está um caos", escreveu um usuário. "Desde semana passada os mesmos problemas de sempre que nunca são resolvidos. Cadê um plano de ação e um plano de prevenção?", questionou outro.