Operação é intensificada em períodos de festas e feriadosDivulgação/Governo do Estado
A Lei Seca contará com 40 câmeras que foram adquiridas pelo Governo do Estado. “É muito importante a implantação destas câmeras que darão ainda mais transparência à Operação Lei Seca, além de proteger a população e os agentes públicos de qualquer fato que possa ocorrer nas blitzes”, disse o tenente-coronel Fábio Pinho, Superintendente da Operação Lei Seca.
Balanço da Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é um programa educativo e de fiscalização que foi lançado em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo. Desde o início das ações até a madrugada de 29/12/2021, mais de três milhões de motoristas foram abordados e foi detectada alcoolemia em 231 mil pessoas.
Na última quarta-feira (22) foi iniciada a Operação Verão da lei Seca, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações estão acontecendo em toda a Região Metropolitana e Interior do estado e vão durar até o fim da estação, em março. As blitzes noturnas continuam acontecendo normalmente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.