Paes em CopacabanaMarcos Porto / Agência O Dia

Rio – A previsão para a noite de Réveillon é de chuva fraca ao longo da noite. Apesar disso, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a queima de fogos não deve ser afetada. “Chuva não atrapalha nada, ninguém é feito de açúcar então, aguenta firma na chuva”, disse Paes, que esteve na sexta (31) em Copacabana, na Zona Sul, para visitar a estrutura montada para a festa.
Segundo ele, o maior objetivo da prefeitura era de que as pessoas evitassem se deslocar pela cidade. Desde o dia 29, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal fazem ações na orla para evitar cerceamento na areia, estacionamento irregular e para impedir comércio ambulante não autorizado.
Até a madrugada desta sexta-feira (31), 952 itens deixados irregularmente nas praias e nas vias do entorno foram apreendidos. Os agentes encontraram caixas térmicas, cadeiras, alimentos, bebidas, uma barraca e uma lona. Parte dos itens apreendidos estava escondida em um freezer enterrado na areia da praia.
“Em qualquer lugar do Rio, se as pessoas olharem para o céu, muito provavelmente elas vão ver esse show de fogos de artifício que a prefeitura preparou em dez locais diferentes”, disse.
Paes lembrou que não haverá serviço de ônibus na região de Copacabana e o metrô fechará às 20h. Além disso, carros também não poderão estacionar na orla e haverá fiscalização nas ruas internas. “Para quem vem de longe, não vai poder entrar carro em Copacabana, não tem metrô, não tem ônibus, então curta festa próximo de um local que você esteja”, destacou.