Rebecca Karen sumiu na terça-feira (28)Arquivo Pessoal

Rio - A família da jovem Rebecca Karen dos Santos Lucena, de 17 anos, moradora do bairro Parque Anchieta, na Zona Norte da cidade, pede ajuda nas redes sociais para saber o paradeiro da menor. De acordo com Wallace Santos Lucena, irmão de Rebecca, ela teria sumido na manhã da última terça-feira (28).
"Domingo nós fomos à praia e ela estava bem. Na segunda-feira também não parecia ter problema nenhum. Já na terça, meus pais foram para o mercado por volta de 8h30 e minha irmã aparentemente estava dormindo. Quando eles chegaram em casa, ela já tinha saído", conta.
Além disso, Wallace cita que após o desaparecimento da irmã, consultou câmeras de segurança de vizinhos da região e conseguiu ver que Rebecca saiu de casa levando uma mochila às 8h49, o que dá a entender que a adolescente esperou os pais saírem para fugir.
"Nas imagens dá para ver que ela desce rápido a nossa rua com uma mochila pequena. Ela não levou o celular, documento de identidade, nada, só umas roupas. De lá para cá é só isso que a gente sabe. Estamos sem notícia nenhuma. Já fizemos o boletim de ocorrência e mostrei fotos para a polícia para tentarem alguma coisa sobre ela".
O irmão relata ainda que já entrou em contato com os amigos de Rebecca, mas ninguém sabe sobre seu paradeiro. Ele também conta que como o celular da jovem ficou em casa, conseguiu ver que ela trocou mensagens com uma amiga, e, em determinado momento, a irmã afirma que tinha o desejo de deixar a casa dos pais, mas não revelou o motivo.
Ao ser perguntado se ele imagina o que levaria à jovem a ter vontade de sair da residência onde mora, Wallace disse que não sabe o que pode ter acontecido. "Ela era muito bem tratada. Não entendemos. Meu pai disse que chamou ela para frequentar a igreja, não sei se pode ter sido isso, até porque o namorado dela vai sempre lá, então não vejo como um problema".
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Quem tiver notícias do paradeiro de Rebecca, pode ligar para o telefone do Disque-Denúncia pelo número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.