Defensoria Pública do Rio de JaneiroDivulgação

Rio - A Defensoria Pública do Rio de Janeiro registrou 147 casos de covid-19 na instituição. O número é 3.575% maior do que o verificado em dezembro. Segundo o órgão, diante da quantidade de pessoas afastadas do trabalho presencial por necessidade de isolamento, 13 unidades precisaram ser fechadas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11).
Ainda de acordo com o órgão, o aumento de funcionários contaminados nessa nova onda de contágio da doença tem impactado especialmente o atendimento da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), que está com um tempo de espera maior do que o normal. O plantão noturno está atuando de forma preferencialmente remota.

A DPRJ esclareceu que os canais de atendimento continuam ativos, mas pediu compreensão e paciência da população que conta com seus serviços durante esse período. Além do número 129, o atendimento é feito também pelo site e pelo aplicativo de celular DefensoriaRJ, disponível para IOS e Android.

A instituição reforçou em nota que, em seus canais de comunicação internos, ressalta diariamente a importância de manter os protocolos de segurança sanitária, como uso de máscara e distanciamento social, além de exigir comprovante de vacinação para entrada nas unidades. Dos 2.054 defensores e servidores do quadro da instituição, 96,43% apresentaram esquema vacinal completo (duas doses).