Blindado da PM na Vila Aliança, em BanguREPRODUÇÃO TWITTER

Rio - Moradores foram acordados por tiros na manhã desta quinta-feira (13), na Vila Aliança, em Bangu. A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade desde as primeiras horas do dia, e houve um breve confronto com criminosos logo na chegada das equipes. Segundo a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) e do Comando de Operações Especiais (COE) atuaram também nas comunidades do Rebu, Sapo e Cavalo de Aço, em Senador Camará, para prender criminosos em flagrante e foragidos da Justiça, além de tentar apreender armas e retiradas barricadas.
A PM atuou com a presença do blindado da corporação, o 'caveirão'. A entrada de carros em algumas ruas da Vila Aliança foi impedida por conta da instalação de barricadas. Uma delas chegou a ser incendiada de maneira proposital pelos criminosos, para dificultar ainda mais o avanço das equipes policiais. Carros de passeio e motocicletas precisaram atravessar a barreira com chamas para sair da favela.
Na Vila Aliança, com auxílio dos cães Lud, Digma, Naomi e Sparta, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam cerca de 1,2 mil trouxinhas de maconha. Na ação nas comunidades em Senador Camará, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocou tiros com um suspeito que ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Com ele, foi apreendido uma pistola, uma granada e um rádio comunicador. 
Na favela do Sapo, uma suspeita foi detida pelo Grupamente de Ações Táticas (GAT) e encaminhada para a 34ª DP (Bangu). Com ela, foram encontrados munição de diversos calibres, porta carregadores, coldre, material para embalar drogas, além de anotações do tráfico. Na mesma comunidade, um criminoso foragido da Justiça foi preso.