As vítimas foram socorridas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São GonçaloDivulgação

Rio - Um policial militar e um outro homem foram baleados, na noite de sábado, durante diferentes tentativas de assalto em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Por volta das 22h, o cabo da PM Leonardo Reiff Carlos Carvalho estava de folga quando foi abordado por um criminoso que tentou assaltá-lo. Ele reagiu a ação e acabou baleado no abdômen. O suspeito conseguiu fugir do local.

Mesmo ferido, o policial, que é lotado no 12º BPM (Niterói), conseguiu pilotar uma moto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipuaçu e, em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Segundo a corporação, o estado do cabo é estável.

Momentos depois, um homem identificado como Rodrigo de Oliveira Carvalho, de 36 anos, também foi transferido de uma unidade de saúde de Maricá para o Hospital Alberto Torres, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima alegou também ter sofrido uma tentativa de roubo.
Os casos foram registrados pela 82ª DP (Maricá), que irá investigar os crimes. Segundo policiais da distrital, as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias de duas tentativas de assalto. "Diligências seguem e os agentes aguardam a alta médica das vítimas para que possam prestar depoimento", informou a Polícia Civil.