Areia da praia lotada na madrugaREPRODUÇÃO TWITTER

Rio - A Praia de Ipanema amanheceu lotada neste domingo (23), por conta de um luau clandestino que começou na noite de sábado (22) e se estendeu pela madrugada. O evento, lotado de jovens e marcado pelas redes sociais, teve relatos de roubos, furtos e pancadaria.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de uma das confusões, na altura do Posto 8. O autor de um suposto roubo foi cercado e espancado por um grupo de jovens, e a pancadaria continuou mesmo com o homem caído na areia. Informalmente, frequentadores estipulam que mais de 10 mil pessoas participaram do evento, convocado pelo perfil no Instagram 'Paz e Positividade'.
Luau em Ipanema terminou em confusão e pancadaria - REPRODUÇÃO TWITTER
Luau em Ipanema terminou em confusão e pancadariaREPRODUÇÃO TWITTER
Em nota, a PM afirmou que "equipes do 23° BPM (Leblon) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) reforçaram o policiamento no perímetro", mas que não teve "registro oficial desses roubos e furtos". A corporação  confirmou ainda que não houve interrupção de vias, e que os donos de veículos foram orientados quanto ao volume dos sons.
Luaus clandestinos têm sido a tônica do verão carioca. Na quinta-feira passada, feriado de São Sebastião (20), um luau na Praia do Recreio também terminou em quebra-quebra e confusão.